Ser feliz não significa que tudo esteja perfeito ao seu redor;

significa que você decidiu olhar para além das imperfeições.

Gary Woodman

 

Quando você olha para este mundo qual é a primeira coisa que chama sua atenção? Você focaliza desapontamentos ou você vê a beleza deste mundo criado magistralmente por Deus com toda sua riqueza, exuberância e positivas possibilidades?

 

Se você olhar a vida pelas lentes do negativismo a vida vai responder e se ajustar ao máximo para preencher a sua expectativa. Por outro lado, a recíproca é essencialmente verdadeira. Seria, porventura, irrealístico olhar para o lado bom e positivo das coisas e ter mesmo uma expectativa melhor da vida? Não! Isso porque a realidade em si mesma é neutra; o que você recebe depende da sua perspectiva e o que você faz com ela.

 

As circunstâncias e eventos da vida estão – em sua grande maioria – completamente fora do seu controle. Todavia, você pode controlar a sua maneira de perceber, responder, adaptar e, sim, até mesmo de prosperar sob a influência. Existem bondade, beleza, amor, alegria e inúmeras oportunidades para você escolher. Olhe realisticamente para o mundo, veja o que há de melhor e traga isso para a sua vida.

 

Quantas são as tuas obras, Senhor. Fizeste todas elas com sabedoria!

(Salmos 104.24)

 

Pr. Marco Aurélio

 

Anúncios