Pronunciado pelo Ap. Dr. Rony Chaves

     Considero muito importante esclarecer algumas coisas antes de entrar diretamente na Guia do Senhor para 2010:

     – Como um profeta que tem estado no exercício de seu oficio por mais de 20 anos Deus me tem permitido ir a muitas nações em diversas ocasiões ante diversos presidentes e chefes de Estado em períodos distintos de seus mandatos em uma mesma nação. Isto me tem feito perceber que as profecias que o Espírito me tem dado para os países visitados nunca se estiveram restritas a um governante nem a sua política econômica nem a sua ideologia. A mensagem Deus tem se mantido, apesar de entrarem ou saírem os governantes. Independente de quem seja esse Presidente a mensagem profética tem permanecido inalterada; é uma mensagem profética para a nação independentemente de quem reja seu destino político.

     – Reitero que ainda que respeite muito a nação de Israel e os estudiosos de tal cultura este Guia Profético não está determinado pela simbologia hebraica ou seu calendário, mas no que Deus me tem revelado especificamente para Sua igreja e de nossos tempos proféticos atuais.

     1. O Evangelismo Profético emergirá:

     O ano 2010 se caracterizará por uma nova onda de evangelização, que emergirá no continente americano. Outra vez Deus levantará os seus evangelistas com grande poder; Ele fará com que Sua igreja saia de suas quatro paredes para ganhar aos perdidos para Jesus. Diferentemente de outras épocas os sinais proféticos serão muitos e mais evidentes.

     2. Várias nações entrarão na reta final de seu maior:

     Avivamento: Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, México e a República Dominicana entrarão na ante-sala da maior manifestação do poder de Deus em seus territórios; os ministros devem preparar se para uma grande colheita. Amém.

     3. O povo hispano crescerá mais na América do Norte:

     O povo latino-americano crescerá mais do que nunca nos Estados Unidos e Canadá e influenciará poderosamente no âmbito espiritual, econômico, social, esportivo, artístico e político. O tempo para América Latina no continente chegou. Preparem-se para ver Deus posicionar os hispano-americanos estrategicamente.

     4. Começa o Novo Ciclo de Missões Latino-americanas:

     Com maior maturidade, agora, a igreja da América Latina tomará consciência do seu papel estratégico e emergente no plano “missiológico” de Deus para o tempo do fim. Os latino-americanos serão preparados e enviados em grande quantidade nos próximos meses à Europa, aos países árabes, a Israel e as regiões longínquas da Ásia. Muitas congregações serão plantadas nestes lugares.

     5. 2010 será o ano do aparecimento de uma nova geração:

     A geração da substituição está pronta na América para substituir uma liderança caduca, sem visão e permissiva. Emergirão os políticos jovens de grande visão nacional-social e os novos e conquistadores ministros do Evangelho. Eles trarão uma grande transformação as nossas nações.

     6. Onda de calúnias e difamação contra os Ministros de Deus:

     A igreja receberá, como nos fins da década passada, uma onda de calúnias e difamação contra seus ministros mais usados no tempo presente. Uma grande rede de intercessão deve ser levantada a favor deles. A Igreja no mundo deve anular com seus decretos toda palavra lançada contra os servos de Deus. Por motivo algum devem dar crédito aos detratores dos homens e mulheres do Senhor. Amém.

     7. O despertar da consciência social da igreja:

     2010 será um ano do despertar dos ministérios do Senhor chamados a trabalhar na área social. O Espírito de Deus iniciará um ciclo de testemunho para a sociedade do amor de Jesus pelos perdidos. Este maravilhoso testificar do Senhor acontecerá através de uma grande obra de demonstração de trabalho social com o povo necessitado. No ano de 2010 a igreja despertará e assumirá seu papel para demonstrar o Reino de Deus com trabalho social.

     8. Uma onda maior do sobrenatural envolverá a igreja em 2010:

     Vejo vir um poderoso rio de águas do Espírito Santo encher a América. Estas águas são de SOBRENATURALIDADE. As crises diversas envolverão a terra e serão necessários muitos milagres para resolver diversos problemas familiares e das cidades. Deus dará a Seu povo as estratégias para sair de cada crise e para prosperar milagrosamente em meio a derrota daqueles que não confiam no Senhor. Aleluia.

     9. Os dias de Noé virão:

     Como nos dias de Noé acontecerá: o mundo se “sodomizará”. Cada vez mais se sentirá a força de grupos de homossexuais e lésbicas para que as sociedades atuais aceitem como normal e como um direito da humanidade suas inclinações sexuais. Ainda que o mundo o aceite Deus definiu Sua posição: homossexualidade é pecado. Devemos orar muito pelo arrependimento destes grupos e sua conversão a Jesus. Muitos deles serão salvos por Deus e testificarão o amor de Jesus por eles.

     10. No ano de 2010 o profético se elevará a sua máxima potência:

     Nos anos deste novo milênio temos visto Deus encher cada vez mais as nossas nações com um fluir profético mais intenso ativando dons e habilidades proféticas nos crentes de maneira incomum. Neste ano teremos uma inundação do rio profético de Deus; as águas subirão de nível extraordinariamente.

     11. No ano 2010 começará os anos de honra:

     Deus nos dará a grande oportunidade de honrar a pais e ministros conhecidos por seu grande trabalho no serviço e ministério ao Senhor. Homens e mulheres de linda trajetória serão reconhecidos neste ano pelo seu trabalho para outras gerações. 2010 será tempo de honrar.

     12. 2010 – Ano de novas etapas e novas dimensões ministeriais:

      2010 será um ano no qual Deus introduzirá a muitos as novas etapas e designações em seus chamados. Muitos ministros serão introduzidos a novas dimensões do fluir do Espírito; eles experimentarão coisa que têm sonhado ter com Deus e que nunca antes tinham podido viver. Prepara-se para viver momentos extraordinários do poder divino e seus milagres.

     13. A palavra pós-crise fará tremer as nações:

     O termo pós-crise fará tremer, a partir de 2010, aos economistas e empresários das nações, mas será um grande sinal para o mundo empresarial cristão. Deus fará prosperar em meio do pós-crise a seus empresários dando-lhes estratégias financeiras de avanços para propiciar uma grande transferência de riqueza às mãos dos justos, que honram ao Senhor com seus dízimos, ofertas e primícias. Quando ouvir o som da expressão pós-crise alegre-se; a sua bênção está a caminho.

     14. 2010 será um tempo de receber poder e tomar posição:

     O Espírito Santo vem falando por anos de Sua obra entre políticos e profissionais cristãos na América para preparar o caminho a muitos nas posições de autoridade no campo da política, economia, ciência e artes; esse tempo começa com grande aceleração a partir de 2010. Veremos grandes mudanças ocorrerem em nossos países e emergirá uma geração jovem para ir tomando as riquezas de nossas sociedades. Muitos políticos corruptos serão tirados do caminho por Deus.

     15. O ano 2010 será um ano do Espírito Santo:

     Na verdade cada ano é um ano do Espírito, mas com esta ideia quero enfatizar que Deus, este ano, dará testemunho pelo Seu Espírito de Seus ministros genuínos; muitos deles entrarão à plenitude ministerial. Deus os honrará provocando sua grande elevação, seu reconhecimento, sua provisão sobrenatural e os levará ao cumprimento de sua visão pessoal. Os falsos ministros, os opositores e os perseguidores dos verdadeiros servos de Deus serão expostos e verão a disciplina do Senhor por seus atrevimentos contra a Casa de Deus e Seus ungidos. Será um tempo de bênção para uns e tempo de juízo para outros.

     16. A grande nuvem da glória de Deus se concentra na América Latina:

     Com maior força e expansão da glória do Senhor se assentará sobre nossas nações mais que nos anos anteriores. O cheiro do avivamento será percebido em meio à diversidade de situações econômicas e políticas de nossos países. O cenário profético já está pronto e nada o atrasará, nem anulará.

Começa o ciclo de avivamento mais poderoso da nossa história. Regozijemo-nos, a hora da nossa visitação chegou.

     17. Ativa-se o Espírito de oração, jejum e intercessão profética:

     A densidade da nuvem de Deus sobre América Latina ativará outra vez a oração e o jejum em nossos povos. Os apóstolos e profetas voltarão a tocar a trombeta chamando a guerra espiritual estratégica para a liberação e bênção de nossos territórios. Afina bem os seus ouvidos para ouvir o chamado.

     18. 2010 – O ano para a guerra dos altares:

     A adoração será levada a um nível altíssimo; isto derrubará influências do ocultismo em nossas cidades. Nossos lares serão lugares chaves para exaltar a Jesus e trazer liberdade a seus bairros. Literalmente os adoradores de Jesus liberarão uma guerra espiritual contra as hostes demoníacas que amarram nossos povos. A adoração será nossa proteção e nossa maior arma de batalha. Deus virá em nosso socorro.

     19. Um ano de muitos sinais na terra e no céu:

     Uma grande sacudida trará mudanças inesperadas no governo e governantes em Israel e Deus dará muitos sinais nos céus e na terra que anunciam sua volta iminente; volta em glória.

     20. Ano de aceleração e cumprimento:

     Deus tem dado a ordem aos Seus anjos de acelerar processos e eventos para que Suas visões e Suas profecias dadas ao Seu povo se cumpram mais rapidamente do que o normal. Prepare-se para ser surpreendido por milagres de Deus cada manhã. Este ano será de grande colheita para os adoradores e semeadores fiéis do Senhor.

     21. Ano para subir o cenário profético:

     O trabalho dos profetas, apóstolos e demais ministérios tem preparado o cenário profético para uma nova geração. Deus tem para crianças e jovens deste tempo um plano extraordinário; os encherá com Sua dupla porção de Seu Espírito profético para impactar e transformar cidades e nações. Este é seu tempo para subir o cenário profético do Senhor.

Anúncios